Um homem foi flagrado descartando entulho às margens de uma avenida no bairro Itamaraty III, em Poços de Caldas (MG). O flagrante foi feito por uma pessoa que passava pela Avenida Antônio Venafro, no momento em que o homem utilizava um caminhão de carretos para fazer o descarte irregular.
O jornalismo da Onda Poços entrou em contato, por telefone, com o proprietário do caminhão flagrado no descarte irregular. Durante a conversa, ele apresentou versões divergentes sobre o ocorrido. Em um primeiro momento, negou que estivesse realizando o descarte no local. No entanto, em outro trecho da ligação, afirmou que faria o despejo e que pretendia queimar o material.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A Prefeitura de Poços de Caldas pede para que a população denuncie irregularidades no descarte de materiais. O município oferece, gratuitamente, diversos serviços para o descarte correto de resíduos, como a coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e o programa “Cata-Treco”, que realiza a retirada de itens reutilizáveis e recicláveis diretamente nas residências. Denúncias e informações sobre os serviços podem ser feitas pelos telefones (35) 3697-2070 ou (35) 3697-2072.
De acordo com o Código de Posturas Municipal, é proibido o descarte de materiais em vias públicas, terrenos sem edificação, e margens de córregos, riachos e demais corpos d’água. Entre os materiais comumente descartados de forma irregular estão resíduos de construção civil, móveis, eletroeletrônicos, materiais recicláveis ou não, além de detritos e até cadáveres de animais.