Um trabalhador rural, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (27), em uma lavoura de café na Fazenda Sertãozinho, em Campestre. A vítima foi identificada como José Olinto Vilas Boas, de botelhos, contratado para serviços de varrição de café junto com o filho.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo informações da Polícia Militar, os funcionários estavam trabalhando quando o trator da vítima foi encontrado parado em uma área de declive, sem o operador. Preocupados com o desaparecimento, familiares e colegas passaram a procurá-lo. O corpo foi localizado pelo próprio filho, caído entre duas fileiras de café, sob pés da plantação que aparentavam ter sido derrubados pelo veículo.
O engenheiro agrônomo e responsável pela lavoura, relatou que recebeu uma ligação de outro funcionário informando sobre o desaparecimento do trabalhador. Durante o deslocamento até o local, recebeu nova comunicação de que o corpo havia sido encontrado.
Equipes da perícia técnica estiveram na fazenda e constataram que o trabalhador sofreu múltiplas fraturas nas costelas, lesões que, segundo o médico plantonista do Hospital São José, foram a provável causa da morte. A suspeita é de que a vítima tenha caído do trator e sido atingido pelo próprio veículo, que continuou em movimento até parar sozinho na lavoura.
O filho da vítima, bastante abalado, precisou de atendimento médico no hospital da cidade. O corpo foi recolhido por uma funerária local e encaminhado ao hospital, onde foi oficialmente confirmada a morte.