Um foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em Botelhos, no Sul de Minas. Lourenço Donizete Vieira, de 49 anos, foi localizado e detido por equipes policiais após um trabalho de rastreamento e planejamento tático.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O crime aconteceu em junho de 2022, quando Lourenço foi denunciado pelo Conselho Tutelar da cidade. Segundo o registro policial da época, ele foi acusado de violentar a própria filha, que tinha 13 anos na ocasião. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e resultou na abertura de um processo criminal, culminando na expedição de um mandado de prisão.
Na operação realizada nesta quinta-feira, por volta das 10h, os policiais cumpriram o mandado registrado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Lourenço foi abordado em local previamente identificado pelas equipes. No momento da prisão, ele foi algemado, informado sobre seus direitos constitucionais e submetido a exame de corpo de delito no Hospital São José de Botelhos, que atestou sua integridade física.
Em seguida, o detido foi levado para a sede da 242ª Companhia da Polícia Militar e, posteriormente, apresentado à autoridade de polícia judiciária na Delegacia de Botelhos para as providências legais cabíveis.
Lourenço Donizete Vieira foi condenado com base no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estupro de vulnerável.