Um homem de 60 anos foi preso em Limeira após investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Botelhos. Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Após ser localizado, o condenado foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, onde cumprirá pena de 11 anos e 8 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado.
De acordo com a investigação, os crimes ocorreram entre 2022 e 2023. A Polícia Civil apurou que o homem havia cometido abuso sexual contra sua afilhada, na época com 9 anos de idade. Durante o andamento do inquérito, foi descoberto que outra criança, amiga da vítima e com a mesma idade, também havia sido alvo dos abusos.
Diante da nova informação, a PCMG instaurou um segundo inquérito, que segue em fase de julgamento. A investigação e a localização do condenado foram conduzidas pelo delegado Luís Renato de Toledo Sato, com apoio dos investigadores Diamond de Araújo e Larissa Rodrigues Novaes.
A Polícia Civil segue acompanhando o andamento do segundo processo, que deve definir novas responsabilizações pelo caso.





