Será sepultado na tarde desta segunda-feira, 4, em Palmeiral, distrito de Botelhos-MG, o corpo do jovem que morreu após ser baleado durante uma briga generalizada no Centro de Poços de Caldas, na noite deste domingo (3). Andrei Antônio Castro da Silva tinha 19 anos
Conforme a polícia, a briga generalizada teria começado em um bar na Rua Barros Cobra. Segundo uma testemunha ouvida pela PM, a confusão envolveu pessoas de bairros rivais. Após a briga, o jovem, o irmão e uma amiga decidiram ir embora. Eles estavam na Rua Rio Grande do Sul, onde o carro deles estava estacionado, quando chegou outro carro com pessoas envolvidas na briga anterior e parou ao lado.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a PM, durante uma nova discussão, a vítima e o irmão teriam descido do veículo e se aproximado do carro em que estava o suspeito, momento em que ele disparou contra a vítima. Em seguida, o automóvel fugiu do local. O jovem foi socorrido por testemunhas e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
A equipe policial fez o rastreamento do carro, que foi localizado na Rua Zico Soares, no bairro São João, onde recebeu voz de parada. Os suspeitos saíram do veículo e tentaram fugir, mas foram capturados.
A PM prendeu em flagrante o suspeito de atirar, de 23 anos; a motorista do carro, de 22; e outro homem, de 22. Eles foram levados para a delegacia, e o veículo foi apreendido.
Aos militares, o suspeito negou o crime, mas foi reconhecido pela testemunha e pelo irmão da vítima.