O homem atingido por uma bala de borracha no olho durante intervenção da Polícia Militar no carnaval de Poços de Caldas no domingo, 11, fará cirurgia na quarta-feira.
Segundo a prefeitura, o paciente, de 31 anos, está internado no hospital da Zona Leste. Ainda de acordo com a Prefeitura, além deste folião, outro caso grave envolveu uma adolescente de 13 anos que teve uma bala de borracha alojada na perna e já foi transferida para a Santa Casa. “Toda assistência necessária foi prestada e os procedimentos adequados foram realizados”.
Ao todo, nove pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a maioria com lesões leves, suturas e pancadas. A Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que se solidariza com todas as pessoas e familiares.
O que diz a PM
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar justificou vandalismo por parte dos foliões já ao fim do evento, com agressões contra policiais e arremessos de copos de cerveja. Isso aconteceu, segundo a PM, quando foliões desobedeceram o pedido feito para o desligamento de som automotivo.
“Após o encerramento do show, observou-se que muitos veículos permaneciam estacionados, ainda com som alto. Os militares então orientaram os proprietários sobre o encerramento do evento, solicitando o desligamento dos aparelhos de som automotivos. Apesar da cooperação da maioria, alguns indivíduos, insatisfeitos com a situação, iniciaram atos de vandalismo, lançando garrafas contra as viaturas policiais e incitando outros presentes a fazerem o mesmo. Uma policial feminina foi agredida com o arremesso de um copo de cerveja no rosto, bem como diversos policiais sofreram agressões”, disse a PM em nota.
Conforme a polícia, por conta disso, “foi necessária uma intervenção policial para restabelecer a ordem e garantir a segurança dos policiais e das pessoas que estavam no local”. De acordo com a PM, cinco pessoas foram presas por desobediência, desacato, dano, agressão e vandalismo, sendo encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. “Dois policiais sofreram escoriações e outros seis foram agredidos, porém sem lesões. Uma viatura também foi danificada após ser atingida por garrafas”, disse a PM.
Ainda na nota, a Polícia Militar destacou que na continuidade dos eventos de carnaval na cidade não serão tolerados equipamentos de som automotivo ou individualizados sem a devida autorização do poder público municipal, estando os infratores sujeitos a multa e apreensão dos veículos e equipamentos. “O procedimento realizado para determinar o desligamento dos equipamentos de som veiculares irregulares é o que sempre foi adotado nos anos anteriores e nunca houve reações como a de ontem. A Polícia Militar reitera também seu compromisso com a segurança e a ordem pública, e informa que está coletando imagens de estabelecimentos para identificar mais autores que arremessaram garrafas e promoveram a desordem pública, e ainda continuará a tomar as medidas necessárias para garantir o bem-estar de todos os cidadãos durante eventos nos demais dias de carnaval”, pontuou a polícia ao final da nota.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb