A monitora de uma van que entrou na frente de uma estudante para evitar mais vítimas no atentado em escola de Poços de Caldas, recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (11). Ela conseguiu salvar uma adolescente, mas acabou atingida no peito.
Laura Garcia, de 17 anos, buscava crianças no colégio em que um aluno morreu após ser esfaqueado e dois estudantes ficaram gravemente feridos.
Ela foi a primeira a ser atacada e, de acordo com o médico da Santa Casa, a situação dela poderia ser gravíssima se não fosse um detalhe. “A vítima teve por sorte um ferimento superficial porque a arma branca não perfurou o externo, osso em frente ao tórax, que conseguiu proteger a parte cardíaca. Podemos dizer que Deus protegeu ela nesse ponto, porque se tivesse ultrapassado ela teria uma lesão grave também e estaria dentro do bloco cirúrgico. Ela está fora de perigo”.
Outras duas vítimas continuam internadas em estado grave. Laura Zaneti e Gabriel Cesário, ambos de 13 anos.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q