Uma queda superior a 60% nos estoques de sangue dos tipos O positivo e O negativo, de 40% nos estoques do tipo A negativo e de cerca de 25% do tipo A positivo é motivo de preocupação da Fundação Hemominas quanto ao risco de desabastecimento de sangue no estado.
O quadro é agravado pela pandemia, que impacta no comparecimento de doadores. Vale destacar que a Fundação toma todos os cuidados para garantir a segurança dos doadores em suas unidades: uso de máscara, distanciamento, higienização adequada, higiene frequente de mãos, como recomendam a Anvisa e a Organização Mundial de Saúde.
Mais do que nunca, é fundamental que os doadores voluntários de sangue dos referidos grupos sanguíneos compareçam o quanto antes a uma das unidades da Hemominas para realizar a doação. O ato solidário, consciente, responsável, pode salvar vidas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: