Militares da 6ª Base Aérea de Aviação do Estado (BRAve) em Poços de Caldas, foram solicitados com o helicóptero para realizar o transporte de médicos para captarem órgãos de uma paciente em Poços de Caldas.
A aeronave foi até Itajubá buscar a equipe responsável pela captação de rins e fígado de uma paciente em Poços. O helicóptero pousou ainda na manhã desta quarta-feira,19, no aeroporto de Poços de Caldas. Desembarcou a equipe da MG Transplantes, formada por dois médicos e um auxiliar. O jornalismo da Onda Poços apurou que os órgãos serão encaminhados para Itajubá para serem transplantados em pacientes que aguardam na fila de espera.
O procedimento de captação dura em torno de quatro horas, após esse processo, a equipe voltará na aeronave da 6ª BRAve para Itajubá. A paciente que faleceu tinha 46 anos, natural de Alfenas e estava internada no Hospital Santa Lúcia.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM