Um comerciante de 25 anos foi esfaqueado e assaltado pelo próprio amigo na noite desta quinta-feira,20, próximo a Guaxupé. A vítima, Nilton Fernandes Dias Filho da cidade de Juruaia, teria dado carona ao suspeito ,um rapaz de 29 anos que seria amigo de infância da vítima. Eles seguiam para a cidade de Guaxupé e próximo ao Sítio ITupava, na divisa entre as duas cidades, o suspeito pediu que Nilton parasse o carro, pois iria pegar um dinheiro que havia escondido naquela área.
O rapaz pediu para que a vítima a ajudasse e quando Nilton saiu do carro, foi surpreendido pelo “amigo” com uma facada do lado direito do pescoço. O suspeito ainda disse que iria levar o carro, momento em que agrediu a vítima dando a segunda facada do lado esquerdo do pescoço de Nilton. A vítima ainda tentou correr para dentro do carro, mas foi perseguida e agredida com uma terceira facada no abdômen. Nilton acabou lutando com o suspeito e novamente foi esfaqueado, o cabo da faca foi quebrado e a lâmina ficou dentro de seu corpo. O “amigo” ainda tentou estrangular a vítima com um golpe de mata -leão. Quando o comerciante caiu ao chão, o suspeito pegou o carro da vítima e fugiu para Guaxupé.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito com o carro e quando foram tentar abordá-lo, quase atropelou os militares. Foi feita uma perseguição pelas ruas da cidade, até que o suspeito entrou na rodovia BR-491. Na rodovia, os policiais atiraram contra o veículo atingindo os pneus. O rapaz tentou resistir a prisão, mas foi contido e algemado.
Segundo a Polícia MIlitar no interior do veículo havia marcas de sangue, documentos e pertences da vítima . A vítima conseguiu ser socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Casa em Guaxupé onde permanece internada. Em nota o último boletim médico informou que o estado do comerciante é grave devido as perfurações no pescoço e tórax.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/DlzKvV1sNDALKVDrhb4lA2