Nesta segunda-feira (05) a Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas retomou o patrulhamento na Represa do Cipó. “Após o término das barreiras sanitárias, o Grupamento Ambiental retornou com as atividades rotineiras, entre elas de proteção ao meio ambiente”, informou Franselmo Lopes da Silva, Guarda Civil Municipal.
Neste domingo, 04, um jovem de 25 anos morreu afogado na represa. Em julho deste ano, outro rapaz de 20 também morreu enquanto nadava no local.
O guarda civil municipal falou sobre o trabalho de orientação feito com pessoas que frequentam a represa para diversão. “Nós não podemos proibir, entretanto orientamos as pessoas que procuram a represa para se refrescar com a chegada do calor. Ressaltamos o cuidado, inclusive, com crianças que frequentam o local e alertamos sobre os perigos existentes”.
Além da fiscalização na represa, também serão realizados trabalhos de fiscalização em propriedades rurais da cidade, já que recentemente o departamento DMAE flagrou a ação ilegal de produtores rurais que estão utilizando água sem outorga ou muito acima do permitido, comprometendo as operações da estações de tratamento de água.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: