A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas comemorou 31 anos no último dia 15 de dezembro. Fundada com o compromisso de proteger bens, serviços e instalações do município, a GCM tornou-se uma das instituições mais respeitadas da cidade, sendo reconhecida pela excelência de seus agentes.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O diretor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gavião Bastos, destacou a importância do momento para a corporação e prestou homenagem aos integrantes que já se aposentaram ou que faleceram ao longo da jornada. “Nessa caminhada, muitos companheiros nos deixaram. A eles, nossa homenagem e a certeza de que nós, orgulhosos remanescentes, sempre responderemos a chamada por eles, mesmo com nossas vozes embargadas e lágrimas contidas, mas em alto e bom som: GCM… PRESENTE!”, declarou emocionado.
O secretário de Defesa Social de Poços de Caldas, Rafael Tadeu Conde Maria, destacou os investimentos realizados no município nos últimos anos, que somam mais de R$ 3 milhões. Esses recursos foram aplicados na qualificação dos servidores e na melhoria da infraestrutura de segurança.
Este ano, Poços de Caldas também foi palco do X Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública. O evento, realizado pela primeira vez na cidade, reuniu profissionais de diversas regiões do Brasil e reforçou o pioneirismo da GCM local, que completou três décadas de tradição e compromisso. Para o secretário Rafael Tadeu Conde Maria, sediar um evento de tamanha relevância reforça o papel de Poços de Caldas no fortalecimento da segurança pública nacional.
A celebração do 31º aniversário da Guarda Civil Municipal é também um momento de gratidão. “Parabéns a todos os nossos integrantes, pelo profissionalismo e dedicação. Vocês fazem a diferença, superando todas as dificuldades. Vamos em frente! AROEIRA!”, declarou Marcelo Gavião Bastos.