ONDA POÇOS

Grupo investigado por tráfico de drogas anabolizantes é alvo de operação

Compartilhe nas redes sociais

Foi deflagrada nesta sexta-feira, 02, a operação Carga Bombada 2, em Pouso Alegre.

A operação foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – regional de Pouso Alegre, e a Polícia Militar (PMMG). A ação buscava desarticular um grupo ligado ao tráfico de drogas (substâncias anabolizantes) com atuação em Pouso Alegre e região.

A operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pouso Alegre, Congonhal, Silvianópolis, Paraisópolis e Brazópolis, todas no sul do estado, além de quatro mandados de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, o grupo, dono de lojas de suplementos alimentares em Pouso Alegre e Paraisópolis, vendia a consumidores finais e a outros comerciantes diversas substâncias de uso controlado pela Anvisa, a exemplo de Testosterona e Estanozolol. Conforme apurado, tais substâncias podem causar danos ao sistema cardiovascular, além de problemas no fígado, atrofia do órgão sexual masculino e masculinização das mulheres.

Cinco pessoas foram denunciadas à Justiça pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Duas delas já são rés por fatos idênticos , apurados por ocasião da primeira fase da operação “Carga Bombada”, em 2019.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM