ONDA POÇOS

Gratuidade no transporte coletivo para atiradores do TG de Poços de Caldas é suspensa

Compartilhe nas redes sociais

Desde o início das atividades do serviço militar obrigatório da turma de 2023 no Tiro de Guerra de Poços de Caldas, atiradores em formação não estão tendo acesso à gratuidade no transporte público municipal.

Uma moção de apelo, aprovada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 28, de autoria do vereador Diney Lenon e assinada também por outros 11 parlamentares, pede o retorno da gratuidade, que é previsto através do Art. 3º da Lei Municipal 8.846/2012.

A lei garante tal direito aos atiradores do Tiro de Guerra, no horário de 5 às 9 horas, desde que fardados e que apresentem documento de identificação.

Ao jornalismo da Onda Poços, o subtenente do Exército, chefe de instrução do Tiro de Guerra 04021, Denis Marins, lamentou que os atiradores não estejam recebendo gratuidade. “Fizemos o levantamento e atualmente 80 atiradores dependem do transporte coletivo. Alguns estão vindo de carona, com pai e mãe e até mesmo a pé de bairros distantes. Temos atiradores que moram nas regiões Sul e Leste, em bairros afastados. Mais de cinco atiradores foram desligados, terão que voltar no ano que vem, porque estão sem condições para se deslocarem ao quartel”, disse.

O que diz a Floramar

A assessoria de imprensa da empresa Floramar, informou que a fonte de custeio da gratuidade para os atiradores acontecia através das propagandas afixadas na traseira dos ônibus da Circullare, empresa que até o ano passado prestava o serviço de transporte público coletivo na cidade. Disse, também, que com o novo contrato de concessão, a Floramar manifestou que não tinha interesse de explorar o busdoor, o que tornou inviável a liberação da gratuidade aos atiradores.

A secretaria de Governo da Prefeitura de Poços de Caldas, informou que uma reunião para tratar do assunto será realizada nesta quinta-feira, 30, com representantes da empresa. “Isso não pode, porque estão descumprindo o que determina a lei que possibilita a gratuidade”, informou Paulo Ney de Castro Junior, secretário de Governo.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/DlzKvV1sNDALKVDrhb4lA2