No Dia Mundial da Educação comemorado nesta quinta-feira,28, o Governo de Minas Gerais anunciou o “Programa Trilhas de Futuro- Educadores”, com o objetivo atender às demandas relacionadas à formação continuada, capacitação e aperfeiçoamento profissional do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e representa uma oferta de pós-graduação aos servidores do estado.
Segundo o governador Romeu Zema, esta é a maior iniciativa de formação continuada realizada em Minas e no Brasil. “Contará com investimento de mais de R$ 240 milhões do Estado. Serão diversas opções de cursos na modalidade EAD. Para os profissionais, essa é uma possibilidade de avanço na carreira, mas que também resultará na melhoria da qualidade do ensino ofertada aos estudantes mineiros”, relata.
No Trilhas de Futuro – Educadores serão ofertados cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado), por instituições de ensino superior, públicas ou privadas, previamente credenciadas. A SEE/MG realizou o credenciamentos das instituições interessadas no início deste ano.
Serão ofertadas mais de 42 mil vagas em cursos que dialogam com a prática dos profissionais da educação, como ensino da matemática, Libras, coordenação pedagógica, educação integral, gestão pública, alfabetização e letramento, artes, dentre outros. Os cursos serão custeados pela SEE, sendo gratuitos para os profissionais selecionados.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link -> https://chat.whatsapp.com/LGECrJxtxxr0aiRRRxDB1U