O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, iniciou nessa segunda-feira, 13, uma séria de reuniões em Nova Iorque em busca de parcerias com os Estados Unidos. A comitiva mineira tem objetivo de atrair o investimento de empresas norte-americanas, gerando emprego e renda para as cidades de Minas.
A primeira reunião foi com a diretoria da Wabtec, uma empresa líder na indústria ferroviária há mais de 150 anos e que pretende alcançar um sistema ferroviário de emissão zero de carbono nos EUA e no mundo. A indústria possui cerca de 27 mil funcionários em mais de 50 países, incluindo o Brasil. A Wabtec já opera em Minas e a intenção é ordenar uma ampliação dos negócios.
“A Wabtec está buscando um país para instalar um centro de desenvolvimento que vai empregar 300 engenheiros. E nós mostramos para essa empresa o potencial que Minas tem. Inclusive, somos o estado do Brasil que tem a maior malha ferroviária e temos muito a crescer. O encontro foi produtivo e acredito que temos condições de levar mais investimentos para Minas e, com isso, gerar mais empregos para os mineiros”, afirmou Zema.