A decisão veio após a reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 que aconteceu nesta tarde de quarta-feira (7/4). Segundo o Governo Mineiro, além de cancelar o toque de recolher, não será mais proibida as visitas e reuniões familiares durante a onda roxa do programa Minas Consciente.
O toque de recolher já estava suspenso desde a última segunda-feira (5/4) após uma convocação de uma reunião do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com o governo do Estado para discutir o fim da medida.
Participaram desse acordo também deputados estaduais, o Ministério Público Estadual (MPMG), a Associação Mineira dos Municípios (AMM) e demais órgãos.
Ainda de acordo com a decisão, a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem avançar para a onda vermelha do plano Minas Consciente a partir da próxima segunda-feira (12/4). As regiões serão monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde até a próxima sexta-feira (9/4) para identificar se há ou não piora nos indicadores da covid-19.
Segundo o governador Romeu Zema o Estado desaconselha qualquer tipo de aglomeração ou trânsito desnecessário durante a pandemia. “Essas medidas não serão mais obrigatórias, mas é essencial que todos façam a sua parte para conseguirmos reduzir a propagação do vírus Precisamos que a população mantenha todos os cuidados, use máscara e evite aglomerações para conseguirmos sair disso o mais rápido possível”.
Nesta quarta-feira, Minas bateu o recorde de mortes, com 508 óbitos em um intervalo de 24 horas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: