A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abre, nesta quinta-feira (7/1), o período de inscrição para o Cadastro de Reserva de professores para atuarem nas escolas da rede estadual de ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Além disso, interessados em fazer parte do quadro administrativo de unidades escolares da SEE/MG também podem se inscrever para participar do processo de contratação temporária.
No caso dos professores, os interessados têm até o dia 18 de janeiro para se inscreverem pelo site www.convocacao.educacao.mg.gov.br. Já para os funcionários, o prazo é o mesmo, mas as inscrições devem ser feitas no www.contratacao.educacao.mg.gov.br.
Localização
A inscrição feita para o município permitirá ao interessado concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos, exceto aquelas que seguirem normatização específica, como as escolas indígenas, por exemplo.
Já em Belo Horizonte, o candidato irá concorrer às vagas para as escolas compreendidas à respectiva regional escolhida, Superintendências Regionais de Ensino Metropolitana A, B ou C.
As inscrições podem ser feitas por meio on-line e/ou presencial em polos, micropolos, nas regionais e nas escolas estaduais. Elas são destinada à formação de cadastro de reserva de candidatos, com prazo de validade de até dois anos, contado da data de divulgação da classificação final.
Processo
O cadastro dos interessados deve ser feito pelo site www.convocação.educacao.mg.gov.br e o processo é composto de duas etapas. Na primeira, o candidato faz a inscrição e pode alterá-la quantas vezes precisar. A cada alteração será emitido um novo comprovante, com as modificações processadas. A classificação preliminar será feita com os dados da última alteração do candidato. Finalizado o processo de inscrição, será divulgada uma lista de classificação preliminar.
Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir nesta lista os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade. Também é possível alterar informações, se necessário, durante o período previsto em cronograma. Por fim, será divulgada uma listagem de classificação definitiva.
As informações fornecidas pelo candidato no processo de inscrição, que resultarão na sua classificação, deverão ser comprovadas no ato da convocação.