Search
Search
Home Destaques

Governo de MG abre 40 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

02/02/2023
em Destaques, Educação, Notícias
386 12
0
Governo de MG abre 40 mil vagas para cursos técnicos gratuitos
Compartilhe nas redes sociais

O Trilhas de Futuro está de volta. A partir desta quinta-feira (2/2), os interessados em participar do programa já podem se inscrever em um dos 77 cursos técnicos gratuitos oferecidos nesta edição. O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, abriu 40 mil novas vagas, distribuídas em instituições de ensino públicas e privadas. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, até o dia 15/2, prazo final.

A nova etapa o programa é oferecida em mais dez municípios, totalizando 124 onde há cursos disponíveis. Poços de Caldas é um dos municípios onde existem opções de cursos. Os estudantes contam com ajuda de custo para alimentação e transporte. O catálogo de cursos também ganhou mais sete opções: Planejamento e Controle de Produção, Vigilância em Saúde, Cibersistemas para Automação, Agroindústria, Transporte de Cargas, Internet das Coisas IOT e Celulose e Papel. Os cursos oferecidos e as instituições em que serão ministrados constam no Catálogo de Cursos, divulgado em 30/1.

Quem pode se inscrever
Estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio, das redes públicas e particulares, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino médio, assim como pessoas que já concluíram essa etapa de ensino podem participar do programa. Não há limite de idade para concorrer às vagas, mas o processo de seleção determina critérios de ordem de prioridade e desempate. Todos os detalhes constam na Resolução SEE n°4.794, de 22/11/2022.

Para realizar a inscrição no Trilhas de Futuro são necessários os seguintes dados:
_ Nome completo do candidato/estudante;
_ Nome social;
_ Data de nascimento;
_ Sexo e raça;
_ Nacionalidade e naturalidade;
_ Endereço completo, inclusive CEP;
_ Telefones de contato;
_ E-mail (se possuir);
_ CPF do aluno;
_ Nome e CPF da mãe/pai ou responsável legal;
_ Declaração se o candidato/estudante possui deficiência;
_ Escolaridade que possui no momento da inscrição;
_ Rede de ensino em que está cursando ou concluiu o ensino médio;
_ Indicação do curso de interesse, do turno, da instituição e do endereço de preferência;
_ Informação sobre ocupação profissional.

Matrículas
As matrículas dos estudantes selecionados no processo regular serão feitas, presencialmente e direto nas instituições escolhidas, entre os dias 27/2 e 9/3. A previsão é a de que as aulas comecem no mês de abril. Acesse o calendário do programa e confira as demais datas.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM

Tags: cursos gratuitosCursos técnicoseducaçãogoverno de minasGoverno de Minas GeraisMinas Geraispoços de caldas
Notícia Anterior

Morre a jornalista Glória Maria

Confira também

Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado dentro de rio em Campestre

Posts Relacionados

Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
Destaques

Família desacata policiais e é presa após abordagem em Águas da Prata

19/05/2025
2.5k
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Poços de Caldas
cidade

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Poços de Caldas

19/05/2025
2.5k
Minas lança programa de formação para examinadores de trânsito com foco em avaliações mais didáticas e humanizadas
Destaques

Minas lança programa de formação para examinadores de trânsito com foco em avaliações mais didáticas e humanizadas

19/05/2025
2.5k
Dupla foge após tentativa fracassada de furtar transformador de energia
Destaques

Comerciante que matou suspeito em Mococa-SP é alvo de ameaças e vandalismo

19/05/2025
2.5k
Confira também
Jovens são apreendidos após tentarem fugir da PM em uma moto em Poços de Caldas

Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado dentro de rio em Campestre

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato