Em um marco significativo para o setor industrial de Minas Gerais, a Lamesa Fios e Cabos Elétricos inaugurou sua mais nova unidade fabril em Poços de Caldas. O projeto, que recebeu investimentos na ordem de R$ 200 milhões, foi viabilizado com o apoio do Governo de Minas, por meio da Invest Minas, prometendo gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos na região.
A visita do governador Romeu Zema, ocorrida nesta quinta-feira (29/2), às instalações recém-inauguradas, contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, secretários municipais e outras autoridades. A Lamesa, reconhecida como uma das principais fabricantes nacionais de cabos de cobre e alumínio, estende sua atuação para Minas Gerais com uma fábrica que se estende por 120 mil metros quadrados, dos quais 20 mil são de área construída.
Flávio Augusto do Canto, fundador e presidente da Lamesa, expressou seu entusiasmo com a nova fábrica, destacando o impulso que a instalação proporcionará para a inovação e a sustentabilidade no setor. “Estamos entusiasmados com o potencial dessa nova instalação para impulsionar a inovação, atender às necessidades dos nossos clientes e criar valor sustentável para todas as partes interessadas”, afirmou Canto.
Romeu Zema, por sua vez, destacou o esforço do governo estadual em atrair investimentos e promover a geração de empregos. “O investidor reconhece o compromisso do Estado em resolver problemas e promover um ambiente de negócios favorável. Isso tem refletido em um volume expressivo de investimentos, que se traduzem em benefícios diretos para os mineiros”, destacou o governador.
A escolha de Poços de Caldas como sede da nova fábrica não foi aleatória. A proximidade com a matriz em São João da Boa Vista, São Paulo, e a relação estreita com o mercado consumidor mineiro foram determinantes para a decisão, além do reconhecimento do potencial econômico de Minas Gerais.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb