ONDA POÇOS

Governador Romeu Zema se pronuncia sobre ataque em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

O governador de Minas Gerais Romeu Zema se pronunciou nas redes sociais sobre o ataque ocorrido em Poços de Caldas, nesta terça-feira,10.

Zema se solidarizou com as vítimas e reforçou que é preciso combater o bullying nas escolas e que o Congresso precisa discutir sobre a redução da maioridade penal.

Confira abaixo:

Relembre o caso

Um ex-aluno de 14 anos atacou com golpes de faca alunos e uma monitora na porta da Escola Profissional Dom Bosco. Uma das vítimas, Leonardo William Silva de 14 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a Polícia Militar, uma vítima de 13 anos foi encaminhada ao Hospital Santa Casa em uma viatura da PM. As outras vítimas foram socorridas por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. Uma mãe levou a filha à UPA em carro particular quando percebeu que a filha havia sido atingida.

O adolescente autor do ataque foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Segundo a Polícia Militar, ele informou que era ex-aluno do Colégio Dom Bosco até o ano de 2021 e que sofria bullying na escola. Disse ainda que após pedir aos pais para ser transferido para outra escola, decidiu atacar os estudantes como forma de vingança usando uma faca que pegou na cozinha de sua casa. O adolescente relatou que a intenção era tirar a vida dos alunos de sua antiga sala, mas notou que eles estudavam no período matutino, portanto, atacou todos os alunos que conseguiu encontrar.

Cancelamento de festividades

A Prefeitura de Poços de Caldas cancelou as festividades em comemoração ao Dia das Crianças e também o Festival Vida e Lazer que teria como atração principal a banda Araketu. Além do cancelamento das festividades a administração municipal decretou luto oficial de três dias após o ataque ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco, na tarde desta terça-feira,10. O evento Dia Mundial Sem Carro promovido pela Associação dos Ciclistas em parceria com a Rádio Onda Poços foi suspenso e uma nova data deve ser anunciada.

Escola decreta luto

Nas redes sociais a Escola Profissional Dom Bosco lamentou a morte de Leonardo e decretou luto oficial de três dias.

Quadro das vítimas nesta quarta-feira

Segundo o boletim médico emitido pelo Hospital Santa Casa na manhã desta quarta-feira, as outras vítimas, um adolescente de 13 anos e uma adolescente da mesma idade seguem internados na UTI. Já adolescente de 17 anos está em observação no setor de emergência.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q