Uma tentativa de golpe foi registrada envolvendo o nome do Hospital Santa Lúcia, em Poços de Caldas. Segundo informações, um familiar de um paciente internado na unidade recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do hospital.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante a ligação, o suposto colaborador afirmou que o paciente precisaria realizar um procedimento urgente para tratar uma infecção, alegando que aguardar atendimento pelo SUS colocaria a vida do paciente em risco. O valor solicitado para o procedimento seria de R$ 4 mil.
Desconfiando da abordagem, o familiar procurou pessoalmente o hospital, onde foi informado de que se tratava de uma tentativa de golpe.
A direção do Hospital Santa Lúcia esclareceu que não realiza ligações ou solicitações de pagamento por telefone ou mensagens, e que todas as questões relacionadas a valores são tratadas exclusivamente pelos setores responsáveis, de forma presencial e oficial.
O hospital informou ainda que tem alertado pacientes e familiares sobre esse tipo de prática criminosa, reforçando a importância de buscar confirmação diretamente com a instituição em casos de dúvida.