A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, realizou na tarde dessa quarta-feira, 3, a restituição de parte dos aparelhos recuperados no curso da operação “Banquete de Hermes”, que apurou o desvio de uma grande quantidade de aparelhos celulares furtados do centro de distribuição do Mercado Livre em Poços de Caldas.
A investigação, desenvolvida nos meses de julho e agosto do corrente ano, apurou que o então gerente do CDD do Mercado Livre em Poços de Caldas, homem, de 40 anos, aproveitando de sua função, desviou, de forma sistemática, pelo período de três anos em que trabalhou na empresa, 557 aparelhos celulares.
O prejuízo para a empresa supera o cinco milhões de reais.
Todo e esquema criminoso foi desmantelado e o investigado preso, se encontrando recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça.
Até o presente momento foram recuperados 93 aparelhos celulares que foram restituídos à empresa vítima.
Ainda existem aparelhos celulares já apreendidos em outras cidades que serão encaminhados à Delegacia de Polícia Poços de Caldas para posterior restituição à empresa.
Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Thiago Moreira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, as pessoas que estão fazendo uso dos aparelhos furtados, estão sendo intimadas para devolvê-lo, ocasião em que não responderão criminalmente.
Todavia, o descumprimento da ordem de devolução ensejará o indiciamento do possuidor da mercadoria ilícita pelo crime de receptação.