Ana Karolina Dias e o namorido Diego Feliu estão grávidos de 36 semanas e seis dias. A maioria das gestantes aproveitam para registrar o momento por meio de ensaios fotográficos. Com a Ana também teve ensaio, mas diferente. A jornalista resolveu homenagear as avós, suas e de Diego, para que o filho Murilo possa conhecê-las e entender suas raízes, já que esta será a única maneira de conhecê-las. O ensaio foi feito em Cabo Verde, cidade de Ana.
Nas fotos, Ana surge vestindo as roupas de algumas e usando acessórios característicos de cada uma. Além das fotos, textos contando um pouco sobre cada avó também são publicados.
No ensaio, Ana e Diego contam a história de Francisca Ribeiro de Souza e Rita Cândida Dias avós materna e paterna de Ana. As características de Vera Sangiorgi Amaral Victoria Gonzales Feliu, avós materna e paterna de Diego também foram reproduzidas no ensaio.
“Fui atrás de coisas das outras avós e fui pensando em como fazer. Das avós do Diego,) ele me mandou pelo correio da de São Paulo, já a avó dele do Paraguai não conseguimos nada, daí ele me falou do que ela gostava e procurei alguns objetos para compor e o tipo de roupa que ela gostava. Da minha avó paterna também foi um pouco mais difícil porque ela faleceu há bastante tempo, mas consegui com uma tia um lenço e um brinco, aí compus o resto com o que tinha aqui em casa”, explicou Ana.
A jornalista conta que cada avó tinha um jeito e isso dava para diferenciá-las bem. A característica da avó Rita era os óculos escuros. “Ela era muito vaidosa e teve um problema nos olhos, desde então usou sempre óculos escuros. E usava bastante lenço na cabeça também”.
A avó Chica sempre usava vestidos, mas o principal eram as tranças nos cabelos junto do lenço.
A avó Vera era uma mulher que estava sempre arrumada, de unhas feitas, cabelos presos, geralmente com coques e com saia ou vestido. Sempre com colar e relógio de pulso, que foi o que Ana usou no ensaio, Vera amava o colar.
A avó Victória, segundo Diego sempre usava óculos, amava roupas de renda e sandália de tiras.
Sobre receptividade dos familiares
Os familiares de Ana e Diego amaram a homenagem. “A maioria ficou sabendo só depois que postei, antes quem sabia eram o Diego, meus pais, minha sogra e uma tia que me deu as coisas da vó Rita. Mas a repercussão foi ótima, muitas pessoas, até mesmo que não são da família adoraram e se emocionaram. Alguns tios disseram que choraram de emoção, uma prima me confundiu com minha vó de verdade e isso tudo me deixou muito feliz, porque a intenção era realmente essa de homenagear essas mulheres tão especiais”, contou Ana. As avós Chica e Rita faleceram aos 80 e 84 anos. As avós Vera e Victoria partiram aos 90 e 92 anos.
O ensaio fotográfico com os textos podem ser conferidos no perfil de Ana.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/KObrZyh5vOg5PNk5nsiJeC