Na noite de segunda-feira (22), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma possível tentativa de aborto no município de Casa Branca (SP). O caso ocorreu por volta das 22h08, quando uma mulher de 23 anos, grávida de 12 semanas, deu entrada no Pronto-Socorro local apresentando quadro de inconsciência e vômito, possivelmente decorrente da ingestão de medicamentos.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com informações da PM, o companheiro da gestante relatou que a encontrou caída dentro da residência. Com a ajuda de familiares, ela foi socorrida e levada à unidade de saúde. No local, foram localizadas embalagens de medicamentos como Torsilax, Paracetamol e Omeprazol, o que levantou suspeitas de uso indevido com a finalidade de interromper a gestação.
Diante dos indícios de crime tipificado no artigo 124 do Código Penal — que trata da prática de aborto consentido pela gestante —, o companheiro foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. A vítima permanece internada, recebendo atendimento médico, e tem apresentado versões contraditórias sobre os fatos.
A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, há apenas indícios do crime, que podem ser confirmados ou descartados no decorrer da apuração.