O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um gato-do-mato em Ibitiúra de Minas neste domingo, 27. Segundo os bombeiros, o solicitante informou que, ao chegar em sua chácara, encontrou o animal caído e ferido, com respiração fraca e movimentos lentos.
Conforme os bombeiros, há suspeita de que o animal possa ter sido atropelado, uma vez que a chácara está localizada próxima a uma rodovia e uma das patas do animal parecia estar fraturada.
A guarnição capturou o animal e o trouxe até a sede. A veterinária voluntária Carolina E. da Silva se prontificou a dar os primeiros socorros, administrando medicamentos, fornecendo soro e imobilizando uma das patas do animal.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ainda segundo os bombeiros, o animal foi aquecido e posteriormente levado até a sede da corporação em Poços de Caldas, onde a veterinária Ingrid Caputo se ofereceu para cuidar do animal até que pudesse ser levado ao hospital veterinário da PUC.
O Corpo de Bombeiros reforçou que não conta com veterinários em sua equipe, mas pode atuar no resgate de animais se voluntários se prontificarem a apoiar a corporação.