A mãe da pequena Maria Cecília, uma garotinha de Poços de Caldas, segue buscando ajuda para realizar o tratamento da filha que foi diagnosticada com uma doença rara no intestino, mas que possui uma outra condição raríssima que ainda não foi descoberta.
Prestes a completar 6 aninhos de idade (aniversário no próximo domingo, 5 de outubro), a garotinha enfrenta sintomas severos que afetam sua qualidade de vida, como dores intensas, formigamentos, perda de dentes, incontinência urinária e até desmaios.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Maria Cecília foi diagnostica com a Doença de Hirschsprung, uma malformação congênita em que faltam células nervosas no intestino grosso, o que impede a movimentação das fezes e causa obstrução intestinal. A garotinha já chegou a ficar 15 dias sem evacuar e faz o uso de medicações que auxiliam a regular o intestino.
Além disso, a criança tem outros problemas de saúde como artrite, artrose, artralgia, cáries recorrentes com gengivites que levam a dores e quedas nos dentes e mais recentemente passou a apresentar incontinência urinária.
Como se não bastasse tudo isso, um dos exames da menina, que foi enviado para o exterior, apontou que ela possui uma variante raríssima de uma doença que não foi identificada. A mãe já levou a filha para São Paulo onde a garota passou por uma médica geneticista e também para Belo Horizonte onde a garotinha passou por exames em hospitais especializados. Porém, não houve o fechamento de um diagnóstico.

Agora a esperança para conseguir descobrir qual a doença que tanto prejudica a vida da filha, é a realização de um exame genético em Recife-PE, mas para isso a mãe precisa da quantia de R$ 10 mil, valor que ela não tem condições de arcar sozinha, uma vez que ela tem outros quatro filhos (idades de 1,3,15 e 18) e cria a Maria Cecília sozinha, sem apoio do pai.,
Quem quiser ajudar pode fazer a doação em dinheiro no pix: 10738562670 ou doações de fraldas e leite que também ajudam muito a mãe.
Quem quiser saber mais da história da Maria Cecília ou tirar dúvidas, pode entrar em contato com a mãe pelo telefone: (35) 9 8705-9792.