ONDA POÇOS

Gari de Poços pede cuidado no descarte do lixo após encontrar seringas e agulhas

Compartilhe nas redes sociais

Os garis têm contato direto com os lixos descartados pelos moradores de Poços de Caldas e por isso estão suscetíveis a acidentes e contaminações. Para evitar qualquer problema, o pedido é para que os poços-caldenses tenham cuidado na hora do descarte.

Nesta terça-feira, 06, um gari encontrou várias seringas e agulhas descartadas em lixo comum. Jean Bernardes trabalha na empresa terceirizada que faz a coleta de lixo na cidade.

“A pessoa que deixa essas coisas dessa forma não tem amor no nosso trabalho. Só tenha mais coração por favor”, disse o Gari pelas redes sociais.

No dia a dia de trabalho, os garis passam por várias situações. “Encontramos caco de vidro, seringa, acontece muito da gente se furar, se cortar, pedaços de ferro. Às vezes vamos jogar no caminhão e pega no companheiro, aí machuca a gente. A gente fica afastado do serviços e não é bom nem para a gente, nem para a empresa”, relatou o gari Airton Gomes.

O pedido dos profissionais é simples. Para evitar acidentes, moradores podem seguir alguns protocolos e recomendações simples na hora de jogar o lixo fora.

“Quero dizer a vocês moradores que, quando forem descartar o lixo, descartem de maneira correta. Coisa cortante, você corta uma garrafa pet, coloca dentro. Seringa, coloque dentro de uma caixa, pode identificar também, colocar o nome [do material], que fica bem mais fácil para a gente jogar o lixo fora”.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc