Faleceu na noite desta sexta-feira,05, Mario Jorge Lobo Zagallo aos 92 anos. O tetracampeão mundial, dono da famosa frase ‘ Vocês vão ter que me engolir’ estava internado no Hospital Barra D’Or e faleceu devido a falência múltipla dos órgãos. A informações sobre sua morte foi divulgada neste sábado,06, em seu perfil oficial nas redes sociais.
A passagem de Zagallo pela Seleção Brasileira aconteceu em 1958 e 1962 como jogador. Já no ano de 1970 esteve como técnico, em 74 também comandou a seleção. Em 1994 atuou como coordenador técnico. No ano de 1998 foi vice-campeão. Em 2006 também esteve como coordenador técnico.
Ainda pela seleção brasileira, no ano de 1958, Zagallo esteve em Poços de Caldas ao lado de mais 32 jogadores nas vésperas da Copa do Mundo de Futebol na Suécia. Durante 20 dias a seleção esteve se preparando no sul de Minas e em Araxá.
Em Poços de Caldas a rotina dos jogadores incluía banhos termais, mecanoterapia, exames médicos, odontológicos, psicológicos, cuidados estéticos, além de atividades recreativas. Os treinos eram realizados no Estádio Coronel Cristiano Osório.
Aquela passagem também rendeu outra imagem que sempre é relembrada pelos poços-caldenses, a que os jogadores estão sentados nos bancos externos do Palace Hotel, nesta imagem Zagallo aparece ao lado de Pelé.
O velório de Zagallo será a partir das 9h30 na sede da CBF na Avenida Luiz Carlos Prestes nº 130, aberto ao público. O sepultamento será às 16h deste domingo,07, no Cemitério São João Batista.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q