Os funcionários da Agência dos Correios em Poços de Caldas retornaram ao trabalho nesta terça-feira,22, assim como todos os demais de outras regiões do país. O retorno acontece após o Tribunal Superior do Trabalho ter aprovado nesta segunda-feira, o reajuste de 2,6% para a categoria.
A greve nacional durou 35 dias e em Poços de Caldas 34. Ainda pela decisão do Tribunal metade dos dias de greve será descontado do salário dos empregados, a outra metade terá que ser compensada. No caso de descumprimento da decisão de retorno imediato, a multa diária foi fixada em R$ 100 mil.
De acordo com o carteiro Renan Vilas Boas Morais o acordo não foi bom para a categoria. ” Perdemos 40 claúsulas. Nem queríamos o reajuste, mas sim que fossem mantidos os benefícios. Com esse acordo, saímos prejudicados, mulheres que antes tinham seis meses de licença maternidade, agora terão apenas 4, estes e outros benefícios farão mais falta” explica.
Por meio de nota, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares ( Fentect), criticou a decisão do TST. “Essa decisão representa mais um ataque aos direitos da classe trabalhadora, e um retrocesso a nossa categoria. É mais uma mostra de como o Judiciário se mantém servil ao patronato, atuando de forma político partidária, e se mantendo distante do propósito de justiça e dignidade à classe trabalhadora”, disse José Rivaldo da Silva, secretário-geral da federação.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc