ONDA POÇOS

Funcionários dos Correios em Poços retornam ao trabalho após greve

Compartilhe nas redes sociais

Os funcionários da Agência dos Correios em Poços de Caldas retornaram ao trabalho nesta terça-feira,22, assim como todos os demais de outras regiões do país. O retorno acontece após o Tribunal Superior do Trabalho ter aprovado nesta segunda-feira, o reajuste de 2,6% para a categoria.

A greve nacional durou 35 dias e em Poços de Caldas 34. Ainda pela decisão do Tribunal metade dos dias de greve será descontado do salário dos empregados, a outra metade terá que ser compensada. No caso de descumprimento da decisão de retorno imediato, a multa diária foi fixada em R$ 100 mil.

De acordo com o carteiro Renan Vilas Boas Morais o acordo não foi bom para a categoria. ” Perdemos 40 claúsulas. Nem queríamos o reajuste, mas sim que fossem mantidos os benefícios. Com esse acordo, saímos prejudicados, mulheres que antes tinham seis meses de licença maternidade, agora terão apenas 4, estes e outros benefícios farão mais falta” explica.

Por meio de nota, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares ( Fentect), criticou a decisão do TST.  “Essa decisão representa mais um ataque aos direitos da classe trabalhadora, e um retrocesso a nossa categoria. É mais uma mostra de como o Judiciário se mantém servil ao patronato, atuando de forma político partidária, e se mantendo distante do propósito de justiça e dignidade à classe trabalhadora”, disse José Rivaldo da Silva, secretário-geral da federação.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc