Um funcionário do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas, de 38 anos, foi preso por desviar um geofone, equipamento utilizado para localizar vazamentos de água, e anunciá-lo à venda no Marketplace do Facebook. O servidor, que trabalha há cerca de 15 anos na autarquia, confessou o desvio durante depoimento à polícia.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona após representantes do DMAE localizarem o aparelho, pertencente à autarquia, sendo oferecido em uma rede social. O anúncio estava vinculado ao perfil de uma mulher, posteriormente identificada como esposa do funcionário investigado.
Durante as diligências, os policiais confirmaram que o homem havia retirado o equipamento das dependências do DMAE e o colocado à venda. O geofone, avaliado em aproximadamente R$ 1.100, estava sendo ofertado por R$ 800.
O aparelho foi apreendido e devolvido ao DMAE após os procedimentos policiais. O servidor foi ouvido e responderá em liberdade pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, que trata da apropriação de bens públicos por parte de servidores.







