ONDA POÇOS

Funcionária é suspeita de desviar mais de R$ 300 mil de instituição de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Uma funcionária da Casa do Caminho, localizada na região sul de Poços de Caldas, é suspeita de desviar mais de R$ 300 mil da instituição. A descoberta do desvio ocorreu na última segunda-feira e divulgada pela direção da instituição nesta quinta-feira (11).

A suspeita, de 33 anos, desempenhava funções no setor administrativo da instituição e possuía acesso às contas bancárias. A detecção do crime ocorreu quando o gerente de um banco entrou em contato, informando que uma das contas da instituição apresentava saldo negativo. Ao ser indagada sobre as inconsistências nas contas da Casa do Caminho, a mulher deixou a instituição e não retornou.

Há indícios de formação de quadrilha, uma vez que a funcionária realizou transferências para diversas contas, incluindo as de familiares.

Com o intuito de enganar a direção da instituição, a colaboradora apresentava extratos bancários falsos sempre que havia a solicitação de um balanço referente aos valores movimentados nas contas.

O caso já foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

A Casa do Caminho foi fundada em 10 de setembro de 1984, com o principal propósito assistencial de atender a infância carente.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg