Um frentista de 44 anos foi baleado na noite desta quinta-feira,20, em Bandeira do Sul. O suspeito é um policial militar aposentado.
Segundo registro policial, o crime ocorreu em Posto de Combustíveis onde a vítima trabalha. Um colega de trabalho do frentista contou aos policiais que o homem chegou ao local em um carro branco, desembarcou do veículo e foi em direção ao banheiro onde a vítima estava e atirou conta ela. Após o disparo, o suspeito fugiu em direção à rodovia MGC-267, deixando cair o coldre da arma.
Naquele momento, uma ambulância do Samu estava no local abastecendo e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital.
No hospital, o frentista identificou o autor do disparo como um policial militar aposentado de 51 anos. A Polícia Militar se dirigiu à casa do suspeito, onde a esposa dele confirmou que o marido é um militar veterano e que teve um desentendimento com a vítima há cerca de um ano, sem revelar o motivo. Ela declarou desconhecer o paradeiro do marido naquele momento.
Enquanto conversavam com a esposa, os policiais foram informados de que o suspeito havia se entregado. Ele entregou a arma utilizada, um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada. Além disso, foram encontradas seis munições intactas no bolso do suspeito.
O policial aposentado foi encaminhado para atendimento médico de praxe e, em seguida, levado ao 29º batalhão em Poços de Caldas para os procedimentos legais. A Polícia Militar informou que a apuração do caso ficará a cargo da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que a investigação seguirá a cargo da 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Campestre.