Por Yuri Codogno – Portal Exibidor
A atual cine-semana nos apresenta um cenário diferente, com nenhum blockbuster entrando em cartaz e dando espaço para algumas produções poderem brilhar sem disputar com as concorrências multimilionárias.
Apesar disso, a continuação de uma conhecida franquia entra em cartaz: o terror Sobrenatural: A Porta Vermelha (Sony). O filme é o quinto da saga e dará continuação aos acontecimentos dos dois primeiros longas, com o retorno dos personagens de Patrick Wilson e Rose Byrne. Juntos, Sobrenatural (2010), Capítulo 2 (2013), A Origem (2015) e A Última Chave (2018) arrecadaram mais de US$ 542 milhões e há as expectativas de que A Porta Vermelha supere os US$ 167,8 milhões de seu antecessor.
Mas quem também deve brilhar é Os Aventureiros – A Origem (Warner), uma produção nacional infantil e para toda a família. Com o youtuber Luccas Neto como produtor e protagonista do filme, a trama é sobre amigos que decidem invadir o laboratório de um recém desaparecido cientista, fazendo com que o grupo seja sugado para um portal que os leva para outra dimensão: a Cidade da Alegria.
E um motivo importante para se animar com o filme: Os Aventureiros, que estava em pré-estreia, figurou entre os dez filmes mais vistos no último final de semana. Inclusive, essa foi a primeira produção nacional a aparecer no ranking nos últimos dois meses, sendo que a última vez que isso aconteceu foi com o drama Ninguém é de Ninguém, no início de maio.
Um Dia Cinco Estrelas (Downtown/Paris) é outro filme nacional que promete fazer bom público, especialmente por ser uma comédia ao estilo que o povo brasileiro gosta. O elenco estrelado conta com nomes como Estevam Nabote, Aline Campos, Danielle Winits, Nany People, Ed Gama e Carol Bresolin, enquanto a história gira em torno de um homem que, para sair do sufoco e realizar o sonho da sua mãe de viajar para Buenos Aires, começa a trabalhar como motorista de aplicativo em seu Opala dos anos 1970, cujo ele carinhosamente chama de Mozão.
Outras duas produções nacionais entram em cartaz: o drama Canção ao Longe (Vitrine Filmes), em que uma jovem está em busca de sua identidade e tenta se libertar do sentimento de inadequação. O outro filme é a A Praga (Elo Studios), último longa inédito dirigido por José Mojica Marins, o Zé do Caixão, com uma história de um casal que, durante um passeio, o homem recebe uma maldição em que uma ferida se abre em seu corpo de forma descontrolada e o leva a ter fome insaciável por carne crua.
Para finalizar, temos o francês O Crime é Meu (Imovision), uma comédia situada na Paris de 1930 e que fala sobre uma atriz jovem, pobre e sem talento que é acusada de assassinar um famoso produtor.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg