O Procon de Poços de Caldas divulgou uma nova pesquisa de preço de fraldas descartáveis. Dependendo do produto, há variação de até 92,27% entre um estabelecimento e outro.
Ao todo, foram pesquisados 13 estabelecimentos da cidade. A pesquisa inclui 37 tipos de fralda e foi realizada de forma presencial, para pagamento à vista. Acesse aqui pesquisa completa.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Recomendações
O órgão de defesa do consumidor recomenda não comprar mercadorias com embalagens rasgadas ou furadas, sem rótulo, sem informação sobre composição, validade e identificação do fabricante. Também orienta para observar o preço individual de cada tira (unidade) de fralda que vem no pacote, a fim de promover o comparativo adequado. O valor deve estar descrito na etiqueta de precificação, e acordo alterações promovidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Outra recomendação é sempre pedir a nota fiscal.
Acesse também pelo endereço abaixo:
https://pocosdecaldas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Fraldas-descartaveis.pdf