ONDA POÇOS

Fotógrafo de Poços faz tour virtual do Museu Histórico e Geográfico

Compartilhe nas redes sociais

Agora o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas pode ser visitado através de um tour virtual 360 graus, que registra a partir de fotos em alta resolução, os vários ambientes que compõem o Museu.

O projeto “Tour virtual no Museu” foi viabilizado por meio do Edital Especial Secult Poços Curte em Casa 2021, tendo como proponente um dos principais fotógrafos de Minas Gerais, Victor Imesi. O objetivo da proposta é possibilitar um tour dinâmico e interativo para todos que se interessem pela riqueza do patrimônio arquitetônico, histórico, geográfico e cultural do Museu.

“A ideia surgiu no início na pandemia, quando o Museu ficou fechado, assim como vários outros locais. A proposta é popularizar o acesso ao Museu para os moradores de Poços e para os visitantes”, destaca o fotógrafo. Ele explica que o processo é bastante complexo, tanto na pré-produção, que engloba visita e construção de storyboard, como na pós-produção, com o tratamento das fotografias e montagem do tour 360 graus. “O processo da fotografia 360 é bem diferente da fotografia tradicional. Acredito que o trabalho final vai agregar bastante para o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas”, completa Imesi.

Visite: http://museu.pocosdecaldas.mg.gov.br/

Para saber mais basta clicar no ícone “i”, que surgem as informações sobre cada um dos ambientes que integram o tour virtual: entrada, Casa do Caboclo, Taxidermia, Sala da Estação Mogiana, Galeria de Artes Sacras, Sala de Mineralogia, Galeria dos Prefeitos, Sala de Exposições Temporárias, Sala Caio Augusto Faria Lobato, Cabine de História Audiovisual, Acervo Numismático, área externa, Biblioteca Nilza Botelho Megale, Sala Martinho Prado Jr. E Sala de Jantar – Complexo de Vilas.

“O tour virtual é um presente para o Museu Histórico e Geográfico e está em total consonância com a nossa proposta de democratização do acesso ao acervo, mesmo que de forma remota, visando ampliar a visitação entre moradores e turistas. A Villa Junqueira é patrimônio de todos e nosso acervo é riquíssimo. Por isso, centramos esforços para levar a história e a geografia de Poços de Caldas ao maior público possível”, ressalta a coordenadora do Museu Histórico e Geográfico, a arquiteta Marina Andrade.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws