ONDA POÇOS

Força-tarefa encontra irregularidades em empresas de sucata em Poços de Caldas

Foto: Polícia Militar

Compartilhe nas redes sociais

Uma força-tarefa formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Agência Ambiental Municipal realizou, nesta segunda-feira (23), uma operação de combate à receptação de materiais de origem ilícita em Poços de Caldas. O objetivo principal foi fiscalizar empresas de reciclagem e sucata, especialmente no que diz respeito à compra de cabos de cobre furtados e outros produtos roubados na região.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Durante as vistorias, foram identificadas diversas irregularidades, como a ausência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), Alvará de Localização e Funcionamento, e cadastro ambiental municipal. Em um dos locais, a situação era ainda mais crítica, com a presença de pessoas em situação de rua, risco de incêndio devido a materiais inflamáveis e ambiente insalubre, propício à proliferação do mosquito da dengue e de animais peçonhentos.

As autoridades reforçaram que a participação da população é fundamental, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 e 190.

Foto: Polícia Militar