Foi preso nesta quinta-feira,23, um homem de 34 anos que estava foragido da Justiça. A prisão foi feita pela Polícia Militar, em Cabo Verde.
Durante patrulhamento, policiais militares receberam informações de que havia um foragido da Justiça estava morando na zona rural do município.
Os policiais foram ao endereço e encontraram o indivíduo. O homem foi preso cientificado sobre o teor do mandado de prisão, conduzido ao quartel da Polícia Militar para a confecção do reds e em seguida conduzido à Polícia Judiciária.
O crime
O foragido havia sido condenado a nove anos e quatro meses de prisão pela morte de um homem de 52 anos, em 2020. Na época, autor e vítima eram vizinhos. A Polícia Militar havia sido acionada para atender a ocorrência, onde havia ocorrido uma vingança, o homem de 52 anos teria sido o autor de uma facada contra o vizinho de 31 anos.
Para se vingar, o vizinho foi então até a casa do homem de 52 anos e o esfaqueou no peito, por volta de 2h da madrugada. A vítima foi socorrida ao Hospital São Francisco, mas devido à gravidade, teve que ser transferido ao Hospital Alzira Velano em Alfenas, chegou a passar por cirurgia, mas faleceu dias depois. O vizinho fugiu após o crime. O autor, segundo a Polícia Militar, tem passagens policiais por crime de tráfico de drogas e lesão corporal.