Manifestantes contrários ao governo Jair Bolsonaro se reuniram na manhã desta terça-feira (7) na Zona Sul de Poços de Caldas (MG), distante da região central, onde acontece a manifestação com apoiadores do presidente. O evento foi denominado “Fora Bolsonaro!”.
O encontro ocorreu na pista de skate do Conjunto Habitacional. Teve início às 10h e contou com pelo menos 50 pessoas, de acordo com a organização. Os manifestantes levaram cartazes, cobraram por direitos e ações do governo em relação à vacina contra Covid-19, além de pedir a saída do presidente.
“O ‘Fora Bolsonaro’ representa um grito do povo trabalhador que já tá cansado de esperar por líderes a mudança do Brasil. A única saída do Brasil é o povo se organizar, reformular a situação do país. E Bolsonaro é mais um da política brasileira que expressa os interesses que não são os interesses do povo brasileiro”, contou o arquiteto Eduardo Borges.
A professora Juliana Mota está indignada com os preços atuais de itens essenciais. “Não tem possibilidade de pagar R$ 120 no botijão de gás, o preço da gasolina não cabe no bolso do brasileiro, assim como a conta de luz e os preços dos alimentos”, disse.
Para Selma Mistura, uma das organizadoras do ato, o objetivo da manifestação é que o povo não pode ficar calado diante do cenário atual. “Estamos vivendo um momento muito crítico no país, onde um governo extremista está minando os direitos do povo. Eles são minoria e a minoria está defendendo os privilégios e não a democracia. Por isso eles pedem o fechamento do Congresso e STF, porque é justamente esses poderes que podem combater os abusos desse desgoverno”, comentou.
Tanto na Zona Sul quanto no Centro, a Polícia Militar faz uma operação para que as manifestações ocorram de forma pacífica.
Veja mais fotos da manifestação:
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: