ONDA POÇOS

Filmes de drama comandam novidades da semana, que também terá estreia de média-metragem de Almodóvar

Compartilhe nas redes sociais

Gabryella Garcia

Em uma semana sem nenhum blockbuster entrando em cartaz, mais sete filmes chegam aos cinemas do país. Metade deles são produções dramáticas mas, a grande expectativa é pela estreia de Estranha Forma de Vida (O2 Play), um média-metragem dirigido pelo aclamado diretor Pedro Almodóvar e que conta com Pedro Pascal e Ethan Hawke no elenco.

O filme é uma espécie de resposta ao longa O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e conta a história da dupla de protagonistas em um reencontro no deserto após 25 anos, fazendo voltar à tona uma série de sentimentos, intimidades, emoções e até um segredo criminal compartilhado. Na trama o rancheiro Silva cavalga pelo deserto para visitar seu velho amigo Jake, xerife de Bitter Creek, em uma produção que foi filmada no deserto de Tabernas, província de Almeria, na Espanha.

Além da esperada estreia da novidade de Almodóvar, a O2 Play e a MUBi também anunciaram que a exibição da produção será seguida de uma entrevista exclusiva gravada com o diretor e disponível exclusivamente nos cinemas.

“O diretor não costuma fazer entrevistas, esse é um material muito completo e estruturado – com o próprio Almodóvar explicando sobre a criação do média desde a escolha dos atores, a direção de arte e a trilha sonora, por exemplo. O que estamos oferecendo, é uma experiência cinematográfica completa ao público. O filme cresce com a entrevista, e a entrevista é tão maravilhosa, que ao acabar dá vontade de rever o filme novamente”, afirmou Jair Silva, responsável pelo lançamento da O2 Play, em entrevista ao Portal Exibidor.

Para quem gosta de dramas também não vão faltar opções. A Noite das Bruxas (Disney) é uma mistura do gênero com algumas pitadas de mistério em uma trama ambientada após o período da 2ª Guerra Mundial que acompanha o retorno do célebre detetive Hercule Poirot. Agora aposentado e vivendo em um exílio auto imposto na cidade mais glamourosa do mundo, Poirot assiste a uma sessão espírita em um palácio decadente e assombrado. Durante a sessão um dos convidados é assassinado e o detetive acaba sendo jogado em um mundo sinistro de sombras e segredos.

A Última Rainha (Imovision) é um drama argelino que se passa no próprio país, no ano de 1516. A história mostra o pirata Aroudj Barbarossa libertando Argel da tirania dos espanhóis e tomando o poder sobre o reino, mas surgem rumores de que ele foi o responsável pelo assassinato do rei Salim Toumi, apesar da aliança entre ambos. Contra todas as possibilidades a rainha Zaphira acaba enfrentando o pirata em uma trama que fala de lutas, turbulências pessoais e políticas enfrentadas pela rainha pelo bem da Argélia.

Da Coréia do Sul chega Oldboy (Pandora Filmes), onde Oh Dae-Su é um bêbado que foi preso e depois libertado por um amigo, mas acaba sendo sequestrado em uma noite chuvosa e acorda em um estranho quarto de hotel sem janelas. Ele acaba sendo mantido em cativeiro por 15 anos, até que ganha sua liberdade e é encorajado a rastrear o responsável pelo misterioso sequestro e, finalmente, se vingar do algoz desconhecido. Para fechar a sequência de dramas, After – Para Sempre (Diamond Films) estreou no dia 13 de setembro em uma história que mistura drama e romance para contar o desfecho da intensa história de amor entre Tessa e Hardin, em uma produção que promete encher as telonas de emoção no quinto e último filme da franquia.

Para os amantes de terror, Sem Ar (Paris Filmes), tenta repetir os sucessos recentes de Fale Comigo (Diamond Films) e de A Freira 2 (Warner), que no último final de semana vendeu quase um milhão de ingressos em sua estreia mundial. A produção alemã que chega hoje aos cinemas para manter o bom momento do gênero é uma experiência claustrofóbica que acompanha um dia na vida de duas irmãs que decidem fazer mergulho em um lugar remoto. O que elas não esperavam é que uma delas ficasse presa em uma rocha e, sem poder se mover, acaba ficando totalmente dependente enquanto luta por sua vida em um ambiente com baixo nível de oxigênio e baixa temperatura.

Encerrando a semana de estreias temos também uma animação, que é a única produção nacional. A Ilha dos Ilús (Elo Studios) mostra a história de Pocó, que está pronto para nascer e viver o melhor dia da sua vida de cachorro. Porém, é enviado para uma família errada obrigando ele a voltar para a ilha de Ilús, local mítico onde todos os animais vivem antes de nascerem. Na jornada para conhecer sua verdadeira família, Pocó conta a ajuda de Oli, sua melhor amiga, e descobre o plano de uma réptil maligna de invadir a ilha e sacudir todo o reino animal.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg