Uma mulher é acusada de ameaçar e agredir o próprio pai de 91 anos em Poços de Caldas. Conforme relato registrado em boletim de ocorrência neste sábado, 12, os crimes teriam ocorrido na madrugada do dia 31 de julho deste ano, no apartamento da família, no Centro da cidade, sendo testemunhados pela cuidadora do idoso, de 35 anos.
De acordo com a versão apresentada no boletim policial, na data em questão, a filha do idoso teria se sentido incomodada pelo ruído causado pelas necessidades do pai, que é acamado, uma vez que ele precisou mudar de posição na cama e utilizar o banheiro repetidamente. A acusada, então, teria se levantado do quarto vizinho e dirigido-se onde o pai estava, proferindo palavras ofensivas e ameaça contra a vítima.
Ainda conforme o relato da cuidadora, durante a mesma madrugada, a suspeita teria puxado o idoso pelas pernas, obrigando-o a ficar em pé de forma agressiva e retirando de maneira agressiva sua fralda, forçando-o a urinar no chão do quarto. Em outro momento, também testemunhado pela cuidadora, a filha teria agarrado o pai pelo pescoço, em um ato de estrangulamento, até que a cuidadora interveio para impedir tal ação.
Uma gravação feita pela cuidadora, obtida pela equipe de jornalismo da Onda Poços (ouça abaixo), revela as ameaças proferidas pela acusada. Na gravação, a filha utiliza termos ofensivos para se referir ao idoso, ordena que ele cale a boca, profere xingamentos e chega até mesmo a ameaçar de morte.
Em resposta à equipe de reportagem da Onda Poços, a Polícia Civil informou que iniciou uma investigação baseada nos relatos da cuidadora.
Ouça a gravação:
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg