O Governo de Minas disponibiliza a partir desta quinta-feira, 2 de dezembro, acesso a 10 mil vagas diárias para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o estado. Com a ampliação, a capacidade corresponderá ao dobro da oferecida no início de 2024.
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Desde janeiro do ano passado, mais de 300 funcionários foram capacitados para atender à demanda crescente nas UAIs. Além disso, ajustes operacionais, como a redução do tempo médio de atendimento de 20 para 15 minutos, possibilitaram a ampliação de horários sem comprometer a qualidade do serviço.
Os sistemas responsáveis pela emissão da CIN também passaram por melhorias tecnológicas, garantindo mais estabilidade e eficiência no processo. Além disso, com 53 unidades espalhadas pelo estado, as UAIs seguem em expansão, com o objetivo de proporcionar mais comodidade e acessibilidade para os cidadãos.
Como agendar o atendimento
Os cidadãos que precisam emitir a nova identidade devem realizar o agendamento prévio de forma gratuita pelos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG e o aplicativo MG App. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h e o prazo para agendamento é de dez dias. Em casos de urgência comprovada, é possível solicitar o agendamento excepcional por meio do canal “Fale Conosco”, disponível neste link.
Fonte: Agência Minas