O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços e a Feira do Livro inicialmente transferidos para 15 a 23 de agosto, serão realizados de fato de 07 a 15 de novembro. “Decidimos mudar novamente a data para dar mais tranquilidade para todos: expositores, visitantes, convidados e público em geral”, enfatiza Gisele Ferreira, curadora do Flipoços.
Houve nova conversa entre os realizadores do evento com a Prefeitura de Poços de Caldas e Secretarias Municipais envolvidas e, a fim de definir uma melhor opção, considerando a flexibilização e possibilidade de agrupar mais pessoas.
A medida está sendo tomada seguindo a recomendação do Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério da Saúde, OMS e outros órgãos que sugerem a retomada de eventos de maior público a partir de setembro. “O Festival e a Feira do Livro reúnem milhares de pessoas todos os anos durante os nove dias de realização das palestras, mesas e oficinas literárias, sendo grande parte da programação em ambientes fechados, especialmente no Teatro Benigno Gaiga, mas dessa vez, o Festival terá uma limitação dentro dos espaços fechados, mas a programação também acontece em vários ambientes abertos”, enfatiza Gisele.
A curadoria avalia que os próximos meses serão de muito trabalho, visto que a programação dessa edição deverá sofrer alguma reformulação e ao mesmo tempo, toda equipe estará também preparando a próxima edição de 2021.
“O grande desafio, conta ela, será trabalhar dois grandes eventos ao mesmo tempo, ou seja, realizar o Flipoços 2020 e já com a cabeça no festival do ano que vem que mantém sua data de 24 de abril a 02 de maio. Mas vai dar tudo certo” acredita ela. Todas as informações sobre programação, convidados e detalhes das possíveis mudanças na grade, serão devidamente informadas no site e nas redes sociais do Festival.