ONDA POÇOS

Festival de Inverno Julho Fest volta a ser realizado neste ano em Poços de Caldas

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

O Festival de Inverno Julho Fest voltará a ser realizado neste ano em Poços de Caldas. O evento presencial acontecerá entre os dias 08 a 24 de julho com o tema “Poços de Caldas: 150 anos de Cultura e Arte”.

A confirmação foi anunciada no Diário Oficial desta terça-feira,26, com a abertura das inscrições de propostas destinadas à composição do Festival de Inverno Julho Fest.

Desde 2020 o Julho Fest não era realizado em função da pandemia da covid-19. ” A gente retoma, depois de 2019, a 26ª edição do Festival. Nós estamos bastante animados retomando a programação cultural da cidade, esse Festival que é tão importante para nós”, comenta Gustavo Dutra, secretário municipal de Cultura .

Os interessados do meio artístico-cultural já podem se inscrever. As inscrições seguem abertas até dia 12 de maio.  As inscrições são gratuitas e permitidas somente para artistas locais. As propostas deverão ser inscritas mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no link: https://forms.gle/cE7jvCA4wBVDEk3P9

que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais da Cultura.

O retorno do Festival é visto com bons olhos e cautela para alguns artistas, entre eles, Luiz Munhoz. ” Eu acho super importante a volta, é um evento que gera muitos empregos na cidade, tanto para feirantes, hotéis, os artistas. Nós artistas estamos precisando dessa volta, desse contato com o público. Receber os turistas, ter os nossos poços-caldenses assistindo nossos espetáculos de novo, mas sempre lembrando que temos de ter o cuidado ainda, pois a pandemia não acabou, embora muitas pessoas pensem dessa maneira, todo cuidado é pouco, nós temos que seguir as medidas sanitárias, como usar máscara, álcool gel e nos cuidar”, comenta.

Os locais de apresentação do Festival serão em áreas centrais e descentralizadas da cidade, sendo: Praça Pedro Sanches, Parque José Affonso Junqueira, Praça Dom Pedro II, Espaço Cultural da Urca, Teatro Benigno Gaiga, Museu Histórico e Geográfico, Parque Municipal Antônio Molinari, Parque Ecológico da Zona Sul, Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), Praças Públicas de bairros e Instituto Moreira Salles
(IMS).

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link -> https://chat.whatsapp.com/LGECrJxtxxr0aiRRRxDB1U