Search
Search
Home Notícias Geral

Festa de São Benedito não será realizada neste ano em Poços de Caldas

29/03/2022
em Geral, Notícias
394 4
0
Festa de São Benedito não será realizada neste ano em Poços de Caldas

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A tradicional Festa de São Benedito em Poços de Caldas, não será realizada neste ano. A informação foi dada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida em um comunicado feito nas redes sociais no sábado,26.

Segundo o comunicado, a decisão pela não realização da Festa se deve as incertezas que ocorrem sobre a pandemia, as devidas liberações, além de atender uma série de requisitos legais de segurança e de saúde. Ainda conforme a Paróquia, a organização da Festa necessitaria de um tempo hábil maior para montagem das estruturas atendendo todas as normas de segurança e de acordo com a LEI (AVCB), não seria possível conseguir todas as liberações necessárias junto aos órgãos competentes; além da incerteza se teriam pessoas em condições de trabalhar voluntariamente nos 13 dias de festa.

Outra questão abordada foi de que as paróquias da cidade não se organizaram para tratar do assunto.

Ainda segundo o comunicado, será realizada uma trezena dos dias 1 a 13 de maio com missa todos os dias às 19h e uma carreata no dia 13 de maio em louvor a São Benedito.

A Festa 

A festa oficialmente começou em 1.904, e em razão da pandemia, não é realizada desde 2019. O evento reúne barracas com comidas típicas, como tutu à mineira, churrasquinho, pernil, pão de queijo recheado, doces, como maça do amor, as famosas cocadas, além de ter espaço para as crianças com o parque de diversões, retirada dos caiapós do mato e o cortejo dos mastros, é considerada uma das festas mais antigas do Sul de Minas.

Programação cultural

Apesar da não realização da tradicional Festa de São Benedito, nos moldes como acontecia antes da pandemia da Covid-19, a programação cultural da festa, que inclui a celebração do Dia de Santa Cruz, a retirada dos caiapós do mato e os festejos solenes do dia 13 de maio, está mantida pela Associação dos Ternos de Congos e Caiapós e pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/I6CrfUAMzSyFuP3fopAQlm

Tags: Festa de São Beneditopoços de caldas
Notícia Anterior

Policial aposentado é acusado de matar jovem de 25 anos em São João da Boa Vista

Confira também

Nova repescagem para saque de valores esquecidos é divulgada

Posts Relacionados

Pé-de-Meia chega hoje (25) para quem se formou no ensino médio em 2024
Brasil

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

05/07/2025
2.5k
Incêndio atinge terreno em Poços de Caldas
cidade

Incêndio atinge terreno em Poços de Caldas

05/07/2025
2.5k
Confira; regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira (1°)
Brasil

BC suspende três instituições do Pix após ataque cibernético; confira

05/07/2025
2.5k
Poços de Caldas sedia a National Cup 2025 com mais de 500 jovens atletas de cinco estados
cidade

Poços de Caldas sedia a National Cup 2025 com mais de 500 jovens atletas de cinco estados

05/07/2025
2.5k
Confira também
Economista dá dicas de como usar o 13º salário

Nova repescagem para saque de valores esquecidos é divulgada

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato