A Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto, no Jardim Philadelphia, na zona leste da cidade, realizou nesta semana a Feira Escolar dos Direitos Humanos. A jornada através de momentos cruciais da história que moldaram os Direitos Humanos como conhecemos hoje foi um grande sucesso e envolveu toda a comunidade escolar.
Os estudantes dos 8º e 9º anos criaram esquetes teatrais para explorar todos esses momentos que contribuíram para o desenvolvimento e a consolidação dos princípios fundamentais que regem a dignidade, a igualdade e a justiça para todos. As exposições e encenações foram organizadas por 180 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II.
O responsável pelo projeto é o professor Wesley, da área de História, com o apoio de toda a equipe escolar. “O projeto foi apresentado para um público de 300 alunos, além dos envolvidos, durante o horário de aula, no turno da manhã. Porém, com a grande repercussão, voltamos à noite e abrimos o evento para as famílias”, conta a vice-diretora da unidade, Juliana Costa Mareca.
Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) da Organização das Nações Unidas (ONU), os direitos humanos são normas que reconhecem e protegem a dignidade de todos os seres humanos e regem o modo como os seres humanos individualmente vivem em sociedade e entre si, bem como sua relação com o Estado e as obrigações que o Estado tem em relação a eles. Os direitos humanos são universais e inalienáveis e todas as pessoas em todo o mundo têm direito a eles.
A diretora da Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto, Karina Amorim Pereira Barboza, acrescenta que a escola investe nas iniciativas e projetos da equipe, pois acredita que trabalhos interdisciplinares têm o poder de envolver os alunos e consolidar o conhecimento, marcando os estudantes por toda a vida. Além disso, aumentam o senso de pertencimento à escola.
A unidade foi inaugurada em 2009 e as atividades tiveram início em 2010. A escola atende aproximadamente 900 alunos, do Ensino Fundamental I e II, sendo 500 no período da manhã e 400 estudantes no período da tarde.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg