Famílias realizaram uma manifestação pacífica neste sábado,17, em frente ao Hospital Santa Casa Dona Carolina Malheiros em São João da Boa Vista. a manifestação aconteceu após um bebê de uma jovem de 18 anos falecer no dia do parto, três dias após ela ter procurado atendimento no Hospital e relatar que estava perdendo líquido.
No dia em que procurou atedimento, a jovem foi orientada a aguardar a cesárea marcada para o dia 14 de setembro,data de sei aniversário. Três dias depois, que seria o dia da cesárea, a jovem descobriu que a criança já estava morta. A mãe passou por exames e não havia batimentos do bebê. No ultrassom foi constatado que não havia água na placenta e nem sinal vital da criança.
A família alega negligência do Hospital e busca por Justiça.
Durante a manifestação realizada neste sábado, uma outra pessoa relatou que também teve a perda de um bebê na família em março deste ano, em uma situação semelhante.
O hospital emitiu uma nota sobre a morte do bebê ocorrida nesta semana. O hospital informou que a paciente foi atendida e avaliada por médicos obstetras e que no dia 11, foi medicada e fez novos exames que apresentaram resultados dentro da normalidade.
Em nota ainda informou que deu início a procedimentos legais para apuração dos fatos.
*Com informações de G1 São Carlos e Carioca Noticias Policiais
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/KObrZyh5vOg5PNk5nsiJeC