Familiares e amigos de Alessandra Vaz e Daniela Mousinho, mortas em outubro de 2019, vítimas de um incêndio provocado pelo ex-namorado de Alessandra, Rodrigo Marotti, pedem um novo julgamento.
Rodrigo foi julgado em fevereiro de 2022 e condenado a 19 anos e 4 meses de prisão, por crime de incêndio com resultado morte. O julgamento foi realizado em Nova Friburgo. O júri popular inocentou o acusado do crime de homicídio qualificado, mas o condenou por incêndio com resultado morte.
Familiares e amigos pedem que um novo julgamento seja realizado para que Rodrigo responda pelo crime de duplo feminicídio e pegue pena máxima.
Nas redes sociais, a irmã de Alessandra Vaz, Andreza Vaz publicou um vídeo onde informa que sobre a reivindicação. “Foi solicitada a anulação do julgamento em razão da decisão dos jurados ter sido contrária as provas dos autos como está previsto no código penal. Reivindica-se que a decisão dos jurados e o julgamento do processo seja submetido a um novo corpo de jurados e consequentemente um novo julgamento as famílias, os amigos e os movimentos de lutas em defesa das mulheres pedem o apoio de todos para que essa luta ganhe forças”, relata. Ainda conforme Andresa, no dia 09 de maio deste ano, será realizado o julgamento virtual do recurso de apelação para decidir se haverá anulação da decisão dos jurados e, portanto, um novo julgamento”.
O CRIME
Rodrigo Marotti colocou fogo na casa da ex-namorada e sócia após Alessandra Vaz após uma discussão e trancou a poços-caldense e amiga dela no banheiro. As vítimas tiveram mais de 80% dos corpos queimados, chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Daniela faleceu dois dias após o crime e Alessandra veio a falecer quatro dias depois.
Segundo o autor, a discussão que terminou com as mortes teria ocorrido por conta do não cumprimento de um acordo feitos entre ele e a vítima após o fim do relacionamento entre eles.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM