Funcionários de instituições terceirizadas que prestam serviço para a Prefeitura de Poços de Caldas denunciaram ao Jornalismo da Onda Poços que estão com salários atrasados. A situação, segundo a coordenação das instituições, acontece por causa da falta de repasses da Prefeitura, que estão atrasados.
Segundo apurado pelo Jornalismo da Onda Poços, 9 instituições que prestam serviços na área da Assistência Social estão com os repasses atrasados. Entre elas estão a Associação Bem Viver e o Projeto de Acolhimento Ipê Amarelo.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A situação foi denunciada também a alguns vereadores. Segundo relato de funcionários ao Jornalismo da Onda Poços, os parlamentares, Lucas Arruda (REDE), Aliff Jimenes (PL) e Diney Lenon (PT), tomaram conhecimento da situação. Este último protocolou um requerimento que foi lido na Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (16), questionando a situação. O requerimento pode ser conferido clicando aqui.
Procurada, a Prefeitura informou que “a maioria das 59 instituições parceiras está com os pagamentos em dia. Para as instituições que ainda apresentam pendências, os repasses estão programados para ocorrer até o final desta semana”.
Sobre a Associação Bem Viver
Promover a qualidade de vida das famílias, criando possibilidades para se desenvolverem como sujeitos de direitos e deveres, construindo valores essenciais para a sobrevivência como respeito, justiça, solidariedade e cooperação, ocasionando bem-estar a cada participante, bem como a prevenção e promoção a saúde mental, fornecendo meios para os desenvolvimentos biopsicossociais.
Sobre o Projeto de Acolhimento Ipê Amarelo
Serviço de acolhimento institucional que em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal da Saúde oferta proteção para jovens e adultos de 18 a 59 anos com deficiência em situação de dependência total ou parcial que não disponham de condições de autossustentabilidade ou retaguarda familiar.