ONDA POÇOS

Falta de medicamentos e oxigênio é evidência em Poços; diz secretário de saúde

Secretário também falou sobre atendimento na região Sul

Compartilhe nas redes sociais

O secretário municipal de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi confirmou na manhã desta quarta-feira,24, durante uma live promovida pela prefeitura, que a falta de medicamentos e de oxigênios é uma evidência na cidade.

“Aliás nem é risco é evidência, já passou do risco. nós estamos vivendo é evidência na falta de medicamentos e oxigênio. Nós precisamos chamar atenção da nossa população para isso. Nós até hoje não precisamos enviar paciente de poços de caldas para nenhuma cidade. E vieram centenas de pacientes para cá ,todos foram bem atendidos. Porém hoje nós estamos com falta de medicamentos para entubar os pacientes”, relata.

Ainda segundo o secretário, as providências necessárias já estão sendo tomadas. ” Já fiz solicitações a quem é de direito. Estamos também envolvendo a inciativa privada, alguns setores já se comprometeram a ajudar. Estamos vendo para que a compra seja feita o mais rápido possível. Mas quero chamar a atenção da população para isso, pois hoje é um risco muito grande a pessoa pegar covid e ir para UTI e precisar ser entubada. Estamos tomando providência, conversando com o prefeito, com os funcionários, para ampliar esse atendimento, afim de que a gente tenha segurança para que não haja restrição no atendimento de pessoas de outras cidades”, explica.

HOSPITAL DA ZONA SUL

Respondendo o questionamento de moradores da região sul da cidade, sobre o hospital daquela região. Mosconi disse que o que existe é a Policlínica Sul. “Ela está pronta, totalmente equipada, faltando apenas alguns detalhes para sua abertura e seu funcionamento. Sobre o ponto de vista material, já não tem nenhuma falta mais. Já equipe do Hospital Margarita Morales está se organizando para fazer a transferência do pessoal que atende lá, no ambulatório, na especialidade do Hospital Margarita Morales para este hospital, inclusive o pessoal do administrativo. Acredito que o Hospital deve funcionar nos próximos dias, o que acho muito importante, pois abre um espaço no Margarita Morales, até ampliar o atendimento nesse momento de covid-19”, explica.

A live contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, o infectologista Mário Krugner, o Euclides Colaço Melo de Passos – Médico de Família e Comunidade, e o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria e Mauricio Gomes – Presidente da Associação Médica

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FVeZdVUZuelI9I8F0qAOkZ